domingo, 17 de janeiro de 2010

Magical Taruruuto-Kun

Um jogo cuti-cuti que nunca ninguém ouviu falar no ocidente.....menos eu, pra variar. Magical Taruruuto-kun (ou taluluto, taruruto, taru-ruto, sei lá qual a romanização correta desse troço), foi um jogo lançado para Mega Drive no Japão em 1992 baseado em um mangá homônimo que também deve ter dado origem a um anime, filme, brinquedinhos, card game ou coisa e tal...bem pelo menos eu acho que todo mangá japonês cuti-cuti vira por lá...

O lance é que o jogo foi produzido pela Game Freaks. Soa familiar? Não? Pois bem, eu explico, Game Freaks foi quem produziu o uber maximo mega presunto of hell sucesso da nintendo: POKÉMON. Só de ver a capa do jogo já se percebe uma pequena semelhança entre os dois.
A história é sobre....errrrr...tá, como o jogo só foi lançado no Japão e eu não entendo porra nenhuma de japonês eu vou dar uma olhada na wikipedia...*pesquisando*....WTF! Não tem porra nenhuma! Okay, na GameFaqs deve ter algo....*pesquisando*....MERDA, nem lá tem também......Okay, parece que achei alguma coisa: o estudante Edojou Honmaru leva porrada todo dia na escola, e para se vingar resolve envocar SATAN das profundezas das trevas para punir os garotos, mas ao invés de uma criatura demoníaca e abissal, ele acaba envocando Taru, um garotinho mago fofinho que tem cara de pokémon...É, e é ele quem você controla o jogo inteiro. O resto da história eu não sei e nem faço questão de saber...

Os gráficos são excelentes pra época, os cenários são bem desenhados e repletos de cores, os personagens e os objetos que interagem com os mesmos são bem animados, bem como os efeitos especiais e explosões. Os inimigos são bizarros, e podem variar desde uma sózia feminina do taru que tenta esmagá-lo com um escudo gigante e cheio de espinhos, até um pássaro que caga latinhas de refrigerante, sem falar nos inimigos que não se parecem com porra nenhuma que já tenhamos visto em nossas vidas e parecem não ter saído de outro lugar que não fosse da imaginação cheia de entorpecentes de Shigeru Miyamoto, o que me leva a crer que talvez a pessoa que criou isso tenha conhecido o pai do Mario em algum momento da vida antes de criar o desing dos personagens...mas enfim, visualmente o jogo é um show.

O som também não faz feio. As vozes digitalizadas apesar de poucas são razoavelmente boas se considerarmos que o Mega Drive não é tão bom pra reproduzir voice-clips quanto o SNES (quem não se lembra das vozes dos lutadores da versão de MD de street fighter 2), e Magical Taruruuto-kun consegue se sobressair nesse quesito, ao começar o jogo Taru aparece na tela de logo da sega e grita "seeeega", com sua voz de quem engoliu gás hélio típica das dubladoras japonesas de menininhas de anime. As músicas também são muito boas e apesar de não serem tão épicas quanto a de outros jogo, elas são bem alegres e ajudam muito a manter o clima bonitinho do jogo.A jogabilidade basicamente se resume a usar a sua varinha para dar vida a objetos inanimados e arremessá-los de longe em seus oponentes para causar dano, ou simplesmente bater com ela nos seus inimigos a uma curta distância. Eu me pergunto, por que é necessário dar vida a por exemplo, uma mochila se você vai arremessá-la em alguém e ela vai explodir no processo...Digo, você está praticamente dando vida a alguém para logo depois tirá-la T_T. Bem cruel para um jogo tão fofinho desses...e meio sem sentido também...aliás, sentido é algo que não se encontra em lugar algum desse jogo, aqui temos nuvens com rostinhos felizes e bebezinhos flutuantes....e tenho certeza que mesmo se eu soubesse japonês pra conseguir ler os textos do jogo, eu continuaria não sabendo dar sentido a porra nenhuma que acontece aqui. Voltando ao assunto, você também irá dispor de outras habilidades, como planar usando sua capa (apesar de algumas fases te induzirem a cair de um abismo caso você a use) e também alguns outros truques com mágica. Alguns inimigos também permitem que você, por exemplo, possa destruir uma de suas metades e usar a outra como uma uma arma ou um transporte (dependendo de qual parte você destruiu), dentre outros truquezinhos legais.

O jogo é bem simples, mas pode ser um pouco difícil em alguns trechos, mas nem se compara a dificuldade satânica de alguns jogos da época. Ele possui 4 fases (mas a terceira é beeem longa) e é possível terminá-lo sem muitos problemas com todas as ferramentas que o jogo te dá a disposição. Apesar de óbviamente ser voltado para o público infantil, eu recomendo Magical Taruruuto-kun adequado a qualquer pessoa que queira um jogo simples e divertido sem compromisso com enredo e história (até porque não tem como entender nada sem saber japonês)...


Cya, next time!

7 comentários:

  1. cara, com todos esses seus reviews deu até vontade de baixar um emulador de mega drive!

    mas com um ps3 batendo a minha porta(dia 23, dia 23)eu acho que eu vou deixar pra depois.

    mas uma coisa é certa, todos esses seus reviews de mega drive estão lembrando a minha infância...

    #níveis de nostalgia perigosamente altos#

    D'oh

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  2. Esses jogos, apesar de parecerem meio idiotas a primeira vista. São melhores que muitos games de hoje em dia.

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  3. Nunca ouvi falar desse jogo...

    Mas fiquei curioso pra jogar ele.

    vou procurar uma rom no google depois que eu jogar eu dou uma opinião XD

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  4. Se você quiser, esse site aqui tem a rom...

    http://www.coolrom.com/roms/genesis/5723/Magical_Taruruuto-Kun.php

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Esse jogo é demais, cara!! Até hoje tenho o Mega Drive com a fita do Magical Taruruuto-kun!!! Ao decorrer do jogo o Taru vai conhecendo diversos personagens e quando o jogo é zerado aparece foto e nome de cada um. Só uma personagem que até hoje eu não encontrei, se não me engano é uma tal de "Niruru". Se alguém souber como encontrá-la me avise pelo correio r_machado1@yahoo.com.br!!! Valeu e joguem que é diversão garantida!!!


    Vídeo do jogo desde o início até o fim:
    http://www.viddler.com/explore/adelikat/videos/274

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